sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Incríveis 30 dias! (Por Increça Que Parível)


Agradeço aos meus familiares, meus amigos, companheiros e afins por terem me apoiado pra chegar até aqui (emoção). Foram incríveis 30 dias levando alguma coisa a sério (não TÃO a sério também): o Neve no Deserto. kkkkkkk (não, meus familiares, amigos, companheiros e afins NÃO lêem meu blog, foi só pra dar um UP na coisa). Como a maioria das coisas que eu começo não termino, foi uma surpresa. até mesmo pra mim, ter ficado todo esse tempo na companhia do meu divã virtual. Não preciso nem dizer o quanto sou grata por ter tido essa brilhante idéia de criar um lugar onde eu pudesse dividir minhas experiências, receber conselhos (maravilhosos por sinal) e passar um pouquinho da minha "experiência" aos que não sabem como agir em certas situações. Encontrei aqui pessoas maravilhosas, que escrevem coisas maravilhosas, deixando meus dias maravilhosos! Já falei pra vários que deveriam ter livros publicados. Seriam meus livros de cabeceira, sem dúvida alguma. Em incríveis 30 dias, conheci e adotei como mantra as palavras de Clarice Lispector. Em incríveis 30 dias, aprendi a ser mais cautelosa com possíveis relacionamentos, mas também a não ter medo de arriscar quando a intuição persiste. Em incríveis 30 dias, aprendi que não há terapia que substitua a sensação de ser ouvida lida por várias outras pessoas que estão passando (ou já passaram) pelas mesmas situações que você, talvez errado mais, ou menos, podendo assim opinar e nos alertar a olhar mais o solo em que estamos pisando. Em incríveis 30 dias, aprendi que se não levarmos a vida tão a sério, se usarmos e abusarmos do jogo de cintura e do bom humor ácido e áspero, definitivamente a coisa flue bem mais leve e naturalmente. E é bom se isolar ás vezes por horas nesse mundinho utópico e paralelo. Enfim, podem não acreditar, mas sou uma pessoa bem diferente agora do que era há incríveis 30 dias atrás.

A sensação de escrever, ser lida e saber que logo terão várias pessoas opininando, confidenciando, criticando, elogiando, se identificando e comentando sobre certa situação, é o que nos dá ânimo pra continuar com um blog. Nesses incríveis 30 dias conheci pessoas por aqui que dão as melhores opiniões do mundo! A Jana (a primeira que eu comecei a ler diariamente e que me apaixonei pelo jeito como descreve sua vidinha na CUlândia), a July (mais Mulherzinha do que qualquer uma de nós, meu bem!), o Marcelo (não tão antigo mas não menos importante), a Dani (que anda com umas idéias malucas de falta de inspiração), a Dani Fontana (Foféeerrima que me deu meu primeiro selitcho!) a Mari Valente (com seu humor super sarcástico), o Pedro (com seus comentários super francos, curtos e indolores), a Petit (já mais detalhada e sempre com palavras experientes), a Thati (que vai ter um bebê super lindo!), a Ju (que quando eu começo a ler seus textos, não páro mais), a Tata (liiiinda como só ela sabe ser), a Máa (que sempre sabe onde pisar), a Mary West (com suas dicas de sobrevivência super úteis), a Fran (sempre atualizando as últimas tendências), a Thefy (com aquele jeitinho todo meigo e delicado) e a Bia (que se parece bastante comigo na minha época 'teenager'). Tá vendo? Em incríveis 30 dias, ou até menos, já deu pra sacar um pouquinho sobre a personalidade de cada uma das pessoas que me visitam. Esses que citei, são aqueles que comentam diariamente, os que eu conheço, de certa forma, mais a fundo. Mas tá chegando uma galerinha nova por aqui com muito a dizer e a ouvir ler e escrever!

Enfim. São atuais incríveis 30 dias e, se Deus quiser, futuros 30 anos! Porque pra desabafos, desapegos e desesperos, não tem idade! Viu Dani?
Novo Banner pra comemorar os 30 dias. Dêem suas opiniões, please. Buuuuut, ainda estou esperando alguém me dizer como colocar o background, kkkkkkk.

Pra fechar com chave de ouro, nada melhor do que mais palavras de sabedoria de Clarice Lispector. Não tem muito a ver com o assunto, mas realmente me apaixonei por esse texto, e ele merece uma data especial! ;)

"Havia a levíssima embriaguez de andarem juntos, a alegria como quando se sente a garganta um pouco seca e se vê que por admiração se estava de boca entreaberta: eles respiravam de antemão o ar que estava à frente, e ter esta sede era a própria água deles. Andavam por ruas e ruas falando e rindo, falavam e riam para dar matéria peso à levíssima embriaguez que era a alegria da sede deles. Por causa de carros e pessoas, às vezes eles se tocavam, e ao toque - a sede é a graça, mas as águas são uma beleza de escuras - e ao toque brilhava o brilho da água deles, a boca ficando um pouco mais seca de admiração. Como eles admiravam estarem juntos! Até que tudo se transformou em não. Tudo se transformou em não quando eles quiseram essa mesma alegria deles. Então a grande dança dos erros. O cerimonial das palavras desacertadas. Ele procurava e não via, ela não via que ele não vira, ela que, estava ali, no entanto. No entanto ele que estava ali. Tudo errou, e havia a grande poeira das ruas, e quanto mais erravam, mais com aspereza queriam, sem um sorriso. Tudo só porque tinham prestado atenção, só porque não estavam bastante distraídos. Só porque, de súbito exigentes e duros, quiseram ter o que já tinham. Tudo porque quiseram dar um nome; porque quiseram ser, eles que eram. Foram então aprender que, não se estando distraído, o telefone não toca, e é preciso sair de casa para que a carta chegue, e quando o telefone finalmente toca, o deserto da espera já cortou os fios. Tudo, tudo por não estarem mais distraídos."
(Clarice Lispector)


P.S: Niver de outra pessoinha especial hoje. Nos afastamos por um puta mau entendido, maaas, o que é pra ser, será!
Beijocas e muito suSeXo pra todos nesse fim de semana!
;*


28 comentários:

Thefy disse...

Pri, lindaaa...que fofo, amei mesmo tanta consideração e carinho. Parabéns pelas consquistas pessoais, essa é a maior prova de que vale a pena se conheçer, sair do casulo e voar bela e plena como uma borboleta, sem medo de ser feliz. Adoro seu blog, adorei ter conhecido vc, mesmo que seja virtualmente, pois nem isso impede de fazermos parte da vida de algumas pessoas. Só desejo muuuita paz, felicidade e amor, e que sejam mais de 30 anos esse mundo blogosférico em que habitamos e "convivemos"...
Bjokas no seu coração flor...vc já é um sucesso!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns pelos 30 dias!! Ficou muito bom o banner ^^
Espero que o meu blog também dure tudo isso (não tenho muita sorte com blogs... eles sempre têm um final triste) pois agora estou gostando mais da idéia.

Tathiana disse...

Persistência não é mesmo característica de nós, arianas, né? rs. Sou assim tb. Mas fico muuuuito feliz por vc ter conseguido chegar aos 30 dias e espero mesmo que se tornem 30 semanas, 30 meses, 30 anos!!!
Beijos meus, beijos do baby!

Moni disse...

ahhhh não.. nem falou de mim buááá...
brincadeira!

adorei seu comente! a frase me falou mto! beijosss

Thefy disse...

Ohh Pri, ficou lindo, adorei...rs
Agora o que eu faço? A frase é: ...porque quero me desmanchar em risos...o que eu tenho que fazer agora???hauahua ah pri, eu sou lerda demais para essas coisas..
Bjokas flor, obrigadíssimoooooooo

D. Martins disse...

Clarice é simplesmente impar!.. nem preciso dizer mais nada

..rs Olha publicitário, tem que estar atualizado, gostar de muita cultura, pra ampliar conhecimento e sensibilidade, afinal somos 'vendedores' de conceito e não de propagandas bem enfeitadas..rs

Bela foto? Aonde?..rsrsrs

Pri, beijãO! =)

Anônimo disse...

Priii!
Parabéns pelo aniversário do blog!
Eu também tô tentando manter meu blog vivo, e ler os outros blog (inclusive o seu!) me ajuda muito!

Adoroooo vir aqui!

Beijos grandes =)

Biia (: disse...

Priiiii... ou melhor PRIncesaa \õ/ eu simplesmente ameiiii de coração o carinhooo... muito bom mesmoo eu quase chorei quando vi o meu nominho alii ;')

Vc sabe q eu simplesmente amooo teu blog neh?? e ainda mais de templante novoo tah mais perfeitoo aindaaa... Pri vc me da os melhores conselhos, que eu tento seguir a risca... e ao longo dos meus 15 anos e alguns meses de vida eu quero chegar aos 18 como vc ;D assim tão esperta e ativaa... amei msm e muitissimo obrigadaa \õ/


beijocas da Biia ;*

Tata disse...

Hahahaha, corrijo-me... você é uma FIGURAÇA. kkkk (no sentido mais pleno).

Um doce de pessoa, Pri.
Continuemos a dividir desabafos por mais de 30 anos.

Beijoca!

Juliany Alencar disse...

Pri, passa tão rápido que a gente nem sente. O meu blog já fez um mês e eu nem tinha me dado conta. Mas enfim, é super legal mesmo saber que a gente pode compartilhar experiência com pessoas diferentes de nós e de lugares distintos também. Eu adoro! Principalmente, por ser da área de comunicação. Pois não há jornal se não tiver leitor.
Muito obrigada por ter sido lembrada neste post. Te aguardo no Rio, hein!!! rsrsrsrs
Quanto o banner, tá lindo. Você arrasa sempre!!!
Só uma coisa que eu não gosto aqui no seu blog: o tamanho das letras do post. Apesar de não ter nenhummm problema de vista, dá uma certa preguiça de ler por ser pequena. Mas eu leio mesmo assim. :)

Beijokas e ótimo fds!

Haya disse...

Oooouuuun, que fofa!!! Eu tb quero, daqui pra frente, fazer parte de seus dias. E que escrevamos mais, e sempre!

Petit Petit disse...

Feliz aniversário!! rs
Não deixa de ser aniversário. Sim! Sim! Blogar é terapia. É tão bom saber o que as pessoas pensam [ou quase]. Ser blogueiro é quase ser Deus! Podemos escrever o que quiser, apagar comentários, entrar de espiã em certos blogues... Bem, só não podemos fazer com que aceitem nossos comentários. Isso é outra coisa.

Mas o que eu queria dizer mesmo é que mesmo jovem é um blog bom. Vamos ficar aqui para vês mais 30 dias?

Garotas de Vinte e Poucos disse...

O banner ficou óóótemo!!
E parabéns pelos 30 dias. Muito susexo por mais 30 anos pro Neve no deserto.

Bjo!
*Lala*

Lilith disse...

Milhões de parabéns pelo seu mesversário!

Isso aqui é uma terapia não é mesmo!
Eu também estou amando blogar!

Bom termos nos achado assim, no começo. Isso nas dá a chance de acompanhar a evolução e o crescimento dos nossos blogs.

Bj no coração!

P.S- AMEI O NOVO LO

O Profeta disse...

Uma rosa breve
Uma hortênsia de alva cor
A terra molhada pelo sereno
Nos celeste paira um Açor

A madeira verde, a dança do fogo
O embalo do loureiro no vento, o alecrim
Um ribeiro de inquietas águas
Levam o perfume das mágoas em viagem sem fim


Convido-te a sentir a minha paleta de aromas


Mágico beijo

Anônimo disse...

Aaahhh, os blogs apaixonam e viciam :)
Parabéns e continue por muito mais tempo, meu bem!

=***

Bruna Bo disse...

Vou fazer um ano com o meu, e nossa, realmente como isso faz bem! :D
Parabéns e muitos anos de blog. Gostei muito dele! :***

Tânia N. disse...

Amamos a Clarice e adoramos o Blog!

Thiago disse...

parabéns, parabéns parabéns ! Gosto muito de te ler tambem e que esses 30 dias se tornem no mínimo 30 anos hahahahaha !

Mariana Dandara * disse...

adorei estar participando do seu post ali,mesmo. parabéns pelos 30 dias incríveis, que venham tantos outros, adoro isso aqui :)

Clarice Lispector, adoro.
e o banner novo ficou muito bom,gostei!

beeijão.

Anônimo disse...

E que venham mais trinta dias!

(E este é mais um comentário super franco, curto e indolor. rs)

Dani Fontana disse...

Parabéns!!!!
E o melhor ainda é saber que estou nesses seus 30 dias de descobertas!!!
Clarice Lispector é tudo msm hein?
Espero que você continue assim, escrevendo desta forma mega irreverente e não perca a sua identidade de blogueira.
Adoro sua autenticidade.

Bjo!

Mariana Valente disse...

Pri querida... primeiramente parabéns pelo níver do blog!!! E obrigada pelas palavras, adorei!!! O Neve é um dos meus preferidos, e é ótimo um espaço onde podemos tagarelar, desabafar, contar nossas teorias e coisas afim... E é claro, conhecer gente nova, que nunca é demais!!!

Muito susexo pra vc e sucesso pra mim, porque desse "primeiro" ai tá dificil hahahahahaha
Boa semana querida!
beijoks
Mari

Mariana Valente disse...

ahhh, já ia esquecendo... o banner ficou ótimo e essa coisa do background eu tbm nao sei... :/

Thiago Augusto" disse...

Nada melhor que a sensação de poder ser lido ;\
Realmente, nada melhor!

Unknown disse...

HAHAHAHAHA
HAHAHAHAHAME DIZ UMA COISA!
A DANI QUE METEU NA CABEÇA QUE TÁ SEM INPIRAÇÃO..SOU EU MESMA????
HAHAHAHAH
ADOREI!!!
VIDA LONGO AO NEVE..ADORO ESTE BLOG.
UMA GRANDE SURPRESA DENTRE OS MEUS LINKS!!!!
PARABÉNS PRI

DANI FAXINA

Unknown disse...

OI queridaaaa..
estive ausente um dias, mas ja to voltando com força totaaaal ao blog heeeein, e espero vc por la tbm... vamos continuar nos falamos e sempre que possivel trocando uas figurinhas hehe=))

beijao.

Alessandra Castro disse...

Olhaaaaaa soh, meu super parabéns pelo aniversario do blog, que ele colha muitos frutos maravilhosos com o passar do tempo. E agradeço tb a lembrança, se precisar estarei sempre a disposição doçura! ;)