terça-feira, 5 de agosto de 2008

Análise Profunda de "O Que Procurar Em Um Homem"

Já faz um certo tempo que eu li pela primeira vez um certo texto que sempre me chamou a atenção. Nele, o autor cita as 12 principais 'regras' em "O que procurar em um homem". Sem ter nada pra escrever e com um olhar extremamente crítico no dia de hoje, resolvi analisar uma por uma dessas 12 'regras' e recomendar ou não a prática de tais. Haha!

Regra número nº 1.
Encontre um homem que te chame de linda ao invés de gostosa.
Parcialmente correta. Claro que, ser chamada de "linda" é bem mais carinhoso, delicado, romântico... Mas se ele não te chama de gostosa há mais ou menos uns 4 meses filhinha, corra pra academia!

Regra nº 2.
Que te ligue de volta quando você desligar na cara dele.
Talvez funcione na primeira vez. Mas se você insistir nesse ato de extrema idiotice e o pobre coitado retornar a ligação MAIS UMA VEZ, na minha opinião é estar "disponível demais" o que certamente tira uns 50% do charme do relacionamento, se é que me entendem.

Regra nº 3.
Que deite embaixo das estrelas e escute as batidas do seu coração.
Ponto! Isso revela cumplicidade entre o casal. Estar em qualquer lugar que seja, mesmo não sendo em um tão propício quanto "embaixo das estrelas" e esquecer do resto do mundo por algumas horas, os torna muito mais próximos e íntimos (neste momento, esqueça a palavra "SEXO" pra não quebrar o clima de 'mamãe, sou virgem').

Regra nº 4.
Que permaneça acordado só para observar você dormindo.
O que? Olha, analisando assim, por cima, até que é bonitinho, romântico. Mas, no meu caso, que encharco o travesseiro com pura baba um pouquinho de saliva durante o sono e, dependendo do cansaço do dia até ronco como uma louca emito um som suave similar ao ronco, espantaria o coitado na primeira noite juntos. Por isso, se você for como eu mas achou bem fofa essa regra, sempre que dormir com o gato, apenas FINJA que está dormindo, o máximo de tempo que conseguir. E ah, uma leve maquiagem corretiva também vale, mas ATENÇÃO: à prova d'água, por favor! Você não quer dormir gatinha e acordar um panda por causa do rímel ou fazer com que as lindas fronhas e lençóis branquinhas em que você dormiu amanheça da cor "pêssego ultra claro" da base corretiva que você usou.

Regra nº 5.
Espere pelo homem que te beije na testa.
Beijar a testa é legal... Desde que você não tenha a testa infestada de espinhas monstruosas. Neste caso, pra quem tem franja: USE-A!

Regra nº 6.
Que queira te mostrar para todo mundo, mesmo quando você está suando.
Pô, nessa eles pegaram pesado! Você não quer que o dito cujo te pegue na academia e no caminho pra casa ele decida parar no barzinho e insista pra que você desça e cumprimente os amigos deles que ADORAM colocar defeito até nas pernas da Ivete Sangalo, quer?

Regra nº 7.
Um homem que segure sua mão em frente aos amigos dele.
Por favor, né? Esse é o MÍNIMO que ele pode fazer pra demonstrar o MÍNIMO de afeto que ele sente por você. Se vocês estão na primeira semana e ele ainda não tem esse hábito, tudo bem. Assim ele mostra que não é do tipo "chiclete" e que dá mais valor ao sentimento verdadeiro. Mas daí em diante, preste atenção nos MÍNIMOS detalhes.

Regra nº 8.
Que te ache a mulher mais bonita do mundo, mesmo quando você está sem nenhuma maquiagem.
Eu queria encontrar um assim. Eles reclamam do tempo que demoramos pra nos arrumar, dizem que não percebem quando estamos maquiadas, que pra eles tanto faz e blá, blá, blá. Se é verdade ou não? Eis a questão! (Mas eu, particularmente, prefiro não arriscar.)

Regra nº 9.
Que insista em te segurar pela cintura.
Hum... Valem as mesmas sugestões da Regra nº 6.

Regra nº 10.
Aquele que te lembra constantement
e o quanto ele se preocupa com você.
Depende do ponto de vista e de como é usado esse "se preocupa com você". Preocupações do tipo: "Tire esse decote porque 'eu me preocupo com você'." ou "Troque essa mini saia, 'eu me preocupo com você'." ou então "Sem camisinha, 'eu me preocupo com você'." definitivamente não colam comigo.

Regra nº 11.
E o quão sortudo ele é por estar ao seu lado.

Este sim eu apoio. Afinal, você não dispensou aquela fila de homens interessantes pra ficar com ele, atoa.

Regra nº 12.
Espere por aquele que esperará por você, aquele que vire para os amigos e diga: É ELA!
O sonho de toda mulher. Encontrar a "cara metade", a "outra metade da laranja", a "alma gêmea". E se sentir assim também. E, se ele comenta com os amigos sobre você, dizendo que encontrou a pessoa certa, comemore minha filha, JOGO GANHO!


Após essa análise totalmente inútil profunda do tão conhecido texto sobre
"O que procurar em um homem", constatei que não se deve seguir ao pé da letra tudo o que achamos e lemos pelos sites a fora. É tudo muito bonitinho, muito fofo, bem romântico... mas na prática, a realidade é totalmente diferente! Quer um conselho de mulher experiente (haha!)? Seja você mesma. Quebre regras se achar necessário. Ultrapasse limites se lhe convém. Abra exceções de acordo com a situação. Neste joguinho cafageste que se intitula "Amor", o vencedor é quem faz as próprias regras.


O tempo fechou literalmente por aqui. Escuto trovões... Adoro dias de chuva, quando estou em casa, pra fazer uma das coisas que eu mais gosto: DORMIR.
Beijo Enorme ;***

.


11 comentários:

Unknown disse...

Hahahahahahaha
Bacana...morrí de rir dos itens citados!
hahahahahaha
beijos Pris


Dani faxina

ps: adorei teu coment lá no Menage..muito bacana viu? Agradeço pelo bloguinho!

Thefy disse...

Que graça teriam as regras se não fossem para serem quebradas..hauauahau...
Adorei sua análise e ainda digo que o mais importante é nos amarmos primeiramente, não se entregar de corpo, alma, coração, mente para qualquer um que apareça... ser vc mesmo sempre, se respeitar acima de tudo...
Lógico que eu qro a pessoa certa, alguém que supere minhas expectativas, mas a realidade não é nenhum pouco doce e contos de fada definitivamente não existem...então como a pessoa certa não chega, vou me divertindo com as erradas mesmo..hauaua
Bjokas flor

Anônimo disse...

Muito bom teu comentário no Ménage guria, obrigada!
Olha, concordo com a tua conclusão e tua dica. Temos que ser nós mesmas, normais de preferência!
Beijosss

Moni disse...

smplesmente adorei a analise do texto! falou TUDO! beijos

Anônimo disse...

gostei do seja franco, curto e indolor. Bem assim q sou. Verdade que agora, mais cristao, mas ferido, mais gentil e mais educado, to bem melhor para a mulherada.

Declaro, nao concordo em quase nada com as tais doze regras,.. com vc em algumas. Qto a flores, ligar, regras e regras e regras, quem ja amou, em um relacionamento em que os dois estavam apaixonados, sabe q nada disso acontece, .. eis o problema dos adultos, na minha opiniao, querem racionalizar algo q vem do coraçao e talvez de deus, aí - fudeu!!!

PS: Td vez q mandei flores, abri portas e liguei no dia seguinte e chamei de gostosa, durou uma semana de BOM SEXO, mas depois, nao conseguia nem olhar pra cara da pobre.

Anônimo disse...

hahaha... Sensacionais os comentários.

ana. disse...

De fato, achei que quem criou essas regras não tinha absolutamente mais nada pra fazer.
E adorei seus comentários, todos convenientes.

Beijo Pri.

Anônimo disse...

Comecei meu dia muito beemm ele esse post interessantíssimo!! Ah, e seus comentários foram hiper pertinentes!!

Certo dia, uma cara me deu um beijo na testa e eu fiquei derretida... achei tão bonitinho, mas depois pensei que eu era louca por achar que significava alguma coisa. Será que significa mesmo?!?

Beijoos Pri!!

Mafê Probst disse...

♥Que permaneça acordado só para observar você dormindo.

É tão bom (mas assustador) acordar e ter alguém te olhando. Dá pra imaginar que quem te olha controla os sonhos que se tem...

E, voltando para o humor do teu texto, adorei!!! Você é muito espontânea garota!

by noizê!!! disse...

...regras... rs!
confesso... foi até um pouco estranho pra mim ler... eu, menino de "outrora" talvez não esteja acostumado... deve ser a alta de cabelo. rs

by noizê!!! disse...

le-se por alta - falta... rs