segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Ecosistema da Conquista

É difícil admitir, mas é a mais pura verdade: o cafageste tem um certo charme particular. Acho que faz parte da natureza feminina ser atraída por esse tipo de ser. É como se tivéssemos uma luzinha vermelha que, ao detectar um cafa-man (leia Manual do Cafageste) no raio de 200m, se acende e não nos deixa em paz até tomarmos uma providência (na maioria das vezes, a "providência" seria partir para o ataque). Quando se tem a plena consciência de que o cara é um cafageste assumido e aceitamos que o lance não vai passar de pura pegação, tudo bem, o negócio é curtir o momento e aproveitar a vibe. Agora, existe aquele tipo de mulher que, mesmo com todas as flexas do mundo apontando para o gato com a inscrição "PERIGO!", tentam de todas as maneiras arrumar um motivo para acreditar que o lobo mau na verdade é o mocinho. E, claro, assim que descobrem as verdadeiras intenções do rapaz, culpam todos os homens do mundo (experiência própria) pelo feito. E o mais intrigante é que sempre surge pelo caminho os verdadeiros "mocinhos", aqueles que te fazem mil elogios, que percebem aquele tipo de mudança boba como um corte de cabelo, etc, e você definitivamente não dá a mínima bola para o moço. Digamos que eu entendo bem esse lado canalha da conquista. Até porque eu mesma costumo agir como eles ás vezes, mas claro, da maneira que só as mulheres sabem fazer. Esse negócio de não se envolver demais, não se entregar demais já faz parte da minha rotina. E é claro que, quando as coisas não saem como planejado e você cai nas garras de um canalha-macho, NEM SOBRE TORTURA você admitirá. E quando agimos como eles, é incrível o que se nota. Experimente não mostrar interesse. Não esteja disponível demais, não dê muita moral. É até engraçado, mas a verdade é que quanto menos mostramos interesse, mais eles se aproximam. Parece que o que está em jogo é deixar claro: "eu consigo te conquistar". Agora, quando mostramos que já estamos caindo de amores, ele sente que o jogo está ganho e a conquista já não tem mais graça. É então que ele pára de ligar, de mandar e-mails e até mesmo de propôr uma transa casual. E então ficamos lá, afundadas no poço escuro da desilusão, enchendo a cara de chocolate e deixando escrito em nossas bundas "mais uma" em braile (termo mais conhecido por "celulite"). É o mesmo que acontece quando a situação é inversa, mudando a parte da recuperação, pois eles têm uma capacidade incrivelmente maior de se recuperar desse tipo de tombo. PORÉM, já cansei de ver amigos meus (registrados de carteirinha no "clube do canalha") morrendo e se afogando em copos de whisky após levar um pé na bunda de alguma canalha-fêmea. Aliás, analisando assim por esse ponto de vista, deve ser por isso que eu sei exatamente como lidar com essa espécie tão indispensável no ecossistema da conquista: cerca de 80% das minhas amizades são do sexo masculino. E eu já fui testemunha de caaaada história... Mas enfim, isso é conteúdo pra outro post. Para concluir... bom, na verdade não tem uma conclusão muito específica. Definitivamente não existem "regras" pra conquista. O negócio é saber distingüir quando o cara é o mocinho (investe-se quando se quer abandonar os rituais do cafagestismo) ou quando é, na verdade, o famoso cafageste. É claro que nosso segundo candidato possui muito mais sex-appeal, mas se o que você procura é compromisso, filhinha, fique longe desse integrante da cadeia alimentar. Pois uma vez cafageste, pra sempre cafageste.


E NAS OLIMPÍADAS...

Finalmente o primeiro ouro! E muito bem (mesmo!) representado pelo gostoso gatíssimo César Cielo. E eu, chorona como sempre, borrei toda minha maquiagem de sexta à noite ao ver o "Cesão" conquistando o primeiro lugar e desabando em lágrimas. É minha gente, praquele eu dava casa, comida e roupa lavada. MEUS PARABÉNS César! Você, mais do que ningúem, merecia essa medalha.

Mas incrível mesmo foram as zebras na ginástica artística. Devem ter jogado muita "mandinga" mesmo em cima dos brasileiros. Foi realmente angustiante ver a decepção do Diego Hipólito após suas quedas no solo. Dá pra entender o choro, o desespero, a infelicidade desses atletas. Afinal, são horas, ANOS de preparação para no final, tudo ir por água abaixo. Mas é claro que não é assim que vejo. Eu digo de coração aberto que os caras são guerreiros, são medalha de ouro em determinação. Afinal, temos certeza de que não foi falta de treino (definitivamente) e muito menos falta de coragem, afinal, todos arriscaram nos saltos com maior grau de dificuldade. O mesmo pra Daiane (apesar de ter cometido o mesmo erro de Atenas) e pra Jade (que dessa vez se conformou com o resultado e aquela carinha de "vou chorar a qualquer hora" não se confirmou).

Pra compensar a ginástica, mais uma vez os deuses gregos sopram ao nosso favor. E dessa vez, com um "Q" de liderança no ar. Os meninos simplesmente deram outro show de bola no vôlei masculino (de quadra). Apesar de todos os sets terem sido muito disputados, o Brasil venceu por incríveis 3 a 0 (mesmo com o nosso querido árbitro míope). E, pra provar MESMO que Deus é brasileiro, a Polônia venceu a até então invicta Rússia, o único time que derrotou os meninos de Bernardinho, fazendo com que o Brasil fechasse como líder do grupo, o que parecia impossível. Pra dar um empurrãozinho ainda maior, o resultado impediu que pegássemos a Itália no próximo confronto, o que dificultaria (e muito) a situação dos meninos. Destaque especial pro Serginho que deu um susto em todo mundo com seu lado "pego todas as bolas" e por pouco não lesionou a perna ao encontrar um banquinho perdido atrás da placa enquanto saltava pra salvar MAIS UMA bola. Não é atoa que o nosso líbero é considerado o melhor do mundo. E a medalha de ouro pra modalidade "colírio olímpico" de hoje vai para o alemão Simon Tischer (foto abaixo). Dava até uma dozinha de torcer contra o bofe, que arrancava suspiros femininos a cada close (que foram vários, me fazendo desconfiar se o câmera era realmente homem). E a pérola vai para o Galvão (mais uma pra sua coleção) com o incrível "alemões" que ele soltou. Galvão, te adoro, e sempre tento te defender, mas essa foi foda!
Ficam as nossas vibrações positivas pra que os meninos conquistem a merecida medalha de ouro. E parabenizando também as meninas do futebol pelos 4 a 1 em cima da Alemanha. É, o dia definitivamente não estava para os "alemÕes".


Imagens: Olimpíadas Uol

Iniciei a seção "fodendo-me" com uma mensagenzinha idiota que enviei para o dito cujo no sábado, após um dia inteiro de cervejada com os amigos dele. E não adianta me contrariarem: FOI SIM culpa do caXiaÇa. Deve ter sido resultado do meu "descorneamento" após ele acabar com minha felicidade dizendo que vem só depois do dia 20 de setembro. Droga! Fui pro barzinho, pUt@ da cara, sem o mínimo de saco pra comprimentar aquelas pessoas cheias de "Amiiiiiiiiiiiga, como você táaaaaaa, me conte os babaaaaaaaaaaaaados!" despistando as moças com um simples "vou ali pegar uma água e já volto". Claro que eu não voltava. Sentei no balcão com mais dois amigos e pedi um enorme copo d'água com váaaarios cubos de gelo pra afogar as mágoas. Claro que o garçon se surpreendeu com meu pedido (ELA bebendo ÁGUA?). Pior que nem a minha antiga paixonite me animou. Claro que ele continua sendo a opção número 02 (caso a número 01 falhe), por isso não o deixei totalmente no vácuo (apenas recusei sua carona). Confesso que nunca me imaginei dispensando um homem desses. É, eu que achava que EU não tinha solução!


22 comentários:

Unknown disse...

Oi Pri
Obrigada pelas palavras amigas e com "criatividade"
Hahahahaha
Realmente, tenho que parar de me preocupar com os outros..e sim ficar feliz por pessoas bacanérrimas que me frequentam com vc!
beijão
ps: Essas olimpíadas..foi abaixo da minha expectativa. O que mais acompnahei foi a natação. Gracinha (like Hebe), do Cielo...chorando..pobrezinho...
Mas não daria colo prá ele..daria pro americano Lochte..
hahahahaha

Faxina

Anônimo disse...

Essas dicas de "como lidar com um cafageste" com certeza serão úteis pra mim!!

E siiimmm, muitos muitos muitos Parabéns pro Cielo!!! s2


Beijoos

Moni disse...

oie... acho q mesmo q ele tivessem uma tarja na testa a gente se enganaria kkkk
sobre as olimpiadas... o esporte sempre surpreende. Boa sorte aos que ficam e aos q voltam. beijos

Mariana Valente disse...

Comentário 1: eu sofro de cachorrofilia, já falei!!! Só esses tipos cruzam o meu caminho... ohhhhhh sina

Comentário 2: o Cielo parece meu ex-noivo, entrei em parafuso ahhhhhhhh

ahuahauahuahuahauhauahua
boa semana Pri

bjoks

Jana disse...

definitivamente o cafageste tem seu charme,e que charmeeeee, eu ja fui amarradona neles, agora to precisando de um bom moço rs

beijos

Juliany Alencar disse...

Beleza, Pri. Vou abrir e a gente se fala por e-mail.

Beijos

Juliany Alencar disse...

Putz, sabe o carinha lá do ES, que viaja 12 horas (ida e volta) para me ver? Então, ele é mocinho demais! Talvez, seja por isso que ele não desperta tantoooo o meu interesse. Mas hoje, tava comentando com uma amiga minha que tô com medo de não dar a devida atenção e me arrepender depois. Pois ele é um fofo e um bom partido... Ai que dilemaaaa!!!

beijos

Anônimo disse...

A ginástica foi mesmo uma decepção...

Anônimo disse...

Eu simplesmete me apaixonei pelo TischeR! Por um momento quase que não vou à faculdade para ficar olhando o jogo até tarde! maraviilha! haha

Bruno disse...

OS filhosdaputa são os melhores!
E eu tô amando a globo achando lindo os nossos esportistas não fazerem nada direito! haha A globo defende, fala que foi ótimo ter chegado onde chegou.. hun run! Sei!
Abraço!

Petit Petit disse...

Oi, Pri!

Olha, é a mais pura verdade. Os canalhas são sempre mais sexys. Se parar prá pensar, uma mulher que se envolve com um desses também não está muito bem intencionada. Das duas, umas: ou ela quer se aproveitar do corpinho sexy dele também oooou quer mudá-lo, achando que ela [egocentrismo total] é o que faltava na vida dele.

Não é só homem que se sente desafiado pela conquista. Mulher também! Tanto que acha o 'mocinho' mocinho demais. Queremos mais emoçããão! O problema é que muitas vezes somos apenas iniciantes na arte do 'estou só te usando'.

Agora, eu usaia o corpitcho do Cielo. Prá falar a verdade, adoro olimpíadas porque vejo vários corpitchos que eu usaria.

Garotas de Vinte e Poucos disse...

Oi Pri
eu, mais que ninguém fou fã numero 1 dos cafas. Impressionante minha capacidade.
Bjo
*lala*

Tathiana disse...

Ai ai, eu q sempre fui de dispensar cafa... Mas não adianta, menina... A gente se decepciona de qq jeito.
Tb fiquei com pena do Diego... Errar no final... :(
Queria ver o futebol hj, um saco ter que ficar aqui "presa" no trabalho.
Opção 2? Boa essa sua tática! rs.
Beijos.

ana. disse...

Não vou comentar sobre as Olimíadas, porque no auge do meu desinteresse social (lê-se: falta de tempo), não sei nem quem tá na frente.
Já o assunto sendo homens cafajestes.
Am.
Concordo inteiramente com o post.

Buda Verde disse...

Nem estou vendo essa olímpiada... muito sono.

Quando leio essas coisas contrahomem fico me perguntando se sou assim. hehehe...

Tata disse...

Hahahahaha, mas o cafageste nos atrai. Dia menos dia. Hahahaha.

;)

Thefy disse...

Flor, tudo nessa vida tem solução, vai por mim que é sucesso..rsrs
Também leio as vezes o Manual do cafageste, é meio orgulhoso e charlatão, mas o pior que diz a verdade nua e crua. Infelizmente esses tipo de cara nos atrai, fazer o quê, deve ser física, ou química..rs
Bjokas flor, adoro quando vai me visitar, sinta-se em casa viu..rs...bjuuuss

Mariana Dandara * disse...

cafajeste sempre nos atrai, não é mesmo? e por incrivel que pareça, muitas vezes nos envolvemos mesmo sabendo que são assim!
tento fazer o contrário, nem sempre é possível.
:*

Unknown disse...

Vleu Pri!
te espero por lá mesmo que seja prá ler uma estrofe de alguma coisa..
hahahaha
beijo

faxina

Alessandra Castro disse...

Mas eu creio que eles são uma especie rara nos dias de hj, poucos são os homens que sabem realmente enrolar uma mulher.

Cadinho RoCo disse...

Cafajeste? Mas isso já acabou não existe mais não. Percebo moçada super bem intencionada e você aí toda ressabiada. Fica assim não.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

hahaha adoorei o post
ri muito lendo ele..
é nos mulheres adoraaaamos um canalha..o problema não é gostar é só saber identificar e saber até onde pode ir com ele.. afinaaal goste, fique, mas não seja burra néé.. claro que aconteceee..mas com algumas acontece 1,2,3,55 vezes aii não dáá..eraar é humano mas duas vezes é burrice!

beijao.