quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Carência Crônica

Pode até parecer meio clichê esse blábláblá de "ninguém me ama, ninguém me quer", mas eu realmente sinto mais falta DO QUE NUNCA de pessoas com conteúdo. Devo ter duas ou três na minha lista de prioridades. Pessoas que eu realmente me importe, que eu sinta falta. Um deles, é homem (macho, predador, conquistador e afins), e embora eu tentasse acreditar que o relacionamento mulher x homem que não envolva a palavra "sexo" seja simples como a amizade entre as mulheres, essa teoria está cada vez mais indo por água abaixo. As vantagens de ter um amigo do sexo oposto são várias. Não existe competitividade, ele NUNCA vai dar em cima descaradamente do teu amado (mesmo sendo gay, isso é código de ética) e nunca discutirá contigo por outro homem (a não ser que ele não concorde com alguma atitude dele ou sua). Agora, as desvantagens, aaaah essas também existem! Com certeza ele não te trocará por outro homem, mas não se surpreenda se ele desmarcar o programa de sábado a noite pra levar alguém pra casa dele, fazendo com que você fique em casa assistindo as Olimpíadas com seu espartilho de oncinha e maquiagem superultramega caprichada até as 4 da madrugada (sim, isso foi um desabafo). E não o culpe. EU não o culpei, e olha que não sou das mais compreensivas. E isso sempre acontecerá, a não ser, é claro, que você tenha uma amiga gostosa por quem ele caia de amores. Este amigo em especial, é totalmente diferente dos que eu já tive. Me liga quase todos os dias, aparece no meu trabalho assim, do nada, só pra me dar um abraço... Ás vezes tenho o pensamento idiota absurdo de que eu faço parte de alguma investigação em que ele está envolvido. O que não é muito impossível, rs. Nos reunimos no barzinho da facul ontem, meio que pra se despedir, pois ele viaja hoje e fica mais de uma semana fora. Conversamos um pouco e ele (pra variar) atendeu a uma ligação e teve que ir embora. Encontrei outro amigo, esse já bem mais colorido, aqueles casos tipo "lanchinho com lugar na geladeira" (leia-se Manual do Cafajeste). Faz mais de dois anos que mantemos essa relação meio casual. Claro que, durante esse percurso, eu já fiquei gamadinha pelo cara, mas como conheço ele a fundo e sei que se encaixa perfeitamente no tipo "cafa", aprendi a conviver com a situação e só curtir a vibe do momento. Acontece que ontem, entre lamentações e atualizações rotineiras, após eu dizer que estava de quatro por um carioca (após entrarmos em um assunto sobre tais) e que largaria fácil a vida boêmia por ele se realmente valesse a pena, ele me veio com essa de que eu "nunca fui desses amores" com ele. Eu mereço? A resposta foi curta e grossa: "claro, você nunca mereceu", o que é a mais pura verdade. É um caralhinho mesmo! Homens: ruim com eles, pior sem. Como estou nessa fase de "carência crônica", me baixou o Santo da Nostalgia e comecei a reler os históricos das conversas por MSN com um cara que já foi praticamente um irmão, tanto que nos chamávamos assim. Os melhores conselhos, os maiores desabafos e as piadas mais divertidas (e reais). Com ele bati meu récorde de 3 históricos em um mês, e isso fez com que eu ficasse até as 4 da madruga lendo as conversas e não chegando nem na metade. Agora, pra variar, ele está namorando e nada é mais como era antes, inclusive as conversas. Também não o culpo. Culpo as mulheres. Que odiozinho das mulheres. Fui pra cama pensando em como pessoas como ele realmente me fazem faltam. Pessoas que se preocupem comigo, que não me agradem por interesse ou comodidade. E, principalmente, que não me decepcionem, mesmo que tarde. Preciso de novos ares!

Sobre as Olimpíadas, resumo rápido hoje: Parabéns para os meninos do vôlei que acabaram de derrotar a China por 3 a 0 (25-17, 25-15 e 25-16) e foram pra final. O Márcio e o Fábio Luís também se classificaram no incrível confronto Brasil vs. Brasil, que lindo!

Sem P.Ss hoje. O desabafo foi suficiente.


"Eu não sou tão triste assim. É que hoje eu estou cansada." Clarice Lispector



18 comentários:

Thefy disse...

O pior é que eles são um mal necessário..rsrs...
Sempre tive mais amizades masculinas, cresci brincando com os meus primos, era meio "machinha"...hauhaua..e isso me ajudou a ter uma visão do mundo masculino bem melhor, ajudando a não cair (sempre) nas armadilhas de alguns cafas....rs
Flor, tem presentinho para você lá no meu blog...
Bjokas

Jana disse...

ai desculpa, as miacabei rindo com o espartilho de oncinha kkkkkkkkkkkkk

beijos

Mariana Valente disse...

Ai Pri... é complicado mesmo... A maioria dos meus amigos homens são gays, já tive muita amizade com heteros mas esses eram ex-rolos... Uma complexidade que só vendo... mas é gostoso ter uma visão masculina das coisas, ter uns conselhos de quem está do outro lado e tal...
mas quando eles começam a namorar é uma tortura! do mesmo modo quando estamos namorando, o namorado fica de orelha em pé com o tal amigo, SEMPRE ACHANDO QUE ELE É MAIS DO QUE AMIGO!!!

Beijões querida!
:)

Unknown disse...

Hahahahahahaha
Grande Clarice.
Sabia tudo hein?
Eu também ando cansada. Mas. um cansaço tão grande e chato que nem eu aguento!
Hahahahahahahaha
beijos Pri


dani faxina

Anônimo disse...

É verdade.... hoje eu tenho muito mais amigos do que amigas (e quando eu digo "amigos" digo aqueles de verdade mesmo, igual você escreveu aí, de trocar confidências e tudo).

Eu gosto. Acho muito mais fácil lidar com homens - quando você não beija as bocas deles, claro.

Agora, um risco muito grande é um desses amigos ser carente e começar a confundir as coisas - desabafo....


Beijooooss

Anônimo disse...

Pri.. primeira vez que comento aqui mas só pra dizer que adorei seu blog! Na verdade me serviu de inspiração pra começar o meu novo blog ^^ Ah e sobre o post.. a frase da clarice fechou com chave de ouro!

Petit Petit disse...

Eu sempre preferi amigos homens, pelos mesmos motivos que você citou e também porque... sei lá! Eu sempre tenhoa impressão que, por mais amigas que sejam, entre mulheres rola sempre uma competição... e não precisa ser por homem.

Até acredito na amizade entre homem e mulher, até sem sexo. Aliás, prefiro que seja assim já que eu não sei me envolver sem, de fato, me envolver. Embora, às vezes, a natureza fale mais alto e sempre alguém aparece e... Bem, deixa prá lá.

Vou pensar mais nesse assunto.

Anônimo disse...

Homens, adoro, amo! Amigos de todas as horas até surgir uma mulher...
Entendo você, já passei tanto por essas coisitas...
Beijos guria!!!

Juliany Alencar disse...

Eu acredito na amizade homem e mulher. Tenho vários amigos que eu nunca fiquei e nem pretendo ficar e os amo de paixão.
Agora, cuidado com esse rolos aí para você não se machucar. Principalmente, com Carioca. Como moradora da cidade, sei bem como é esse tipinho.

beijos

Marcelo disse...

Eu também costumo reler algumas conversas que guado no histórico do meu msn.
E rio de novo das gracinhas e sorrio de novo com os carinhos...
Não sei se isso trata-se de carência, carente é algo que nunca fui, sei lidar bem com a ausência, o fato é que essas conversas mostram ra mim momentos agradáveis e outras vezes brigas também, me ensinam a não cometer tantos erros e a não dizer tanta bobagem,rs.
Gosto muito de conversar principalmente com gente perspicáz, gente que conquista pela inteligência e não pela beleza.
Conheci algumas poucas garotas assim e as tenho ainda guardadas em meu coração.
Essa fase de carência costuma ser passageira, invariavelmente acaba aparecendo alguém que a resgata disso sem que você sequer percebe, e muito menos espere.
Quando nota, essa pessoa está te arrancando sorriso bobos, e você terá mais conversas inesquecíveis para reler sempre que quiser ou precisar.
Mais ou menos como uma colcha de retalhos que te aquece nas noites frias de inverno...
Adorei a sua visita, gostei do seu estilo.

Beijos meus, eu volto. =)

Juliany Alencar disse...

Pri, o Mulherzinha Sim! está de cara nova e eu gostaria muito da sua opinião. Passa lá!
Ah, viu meu e-mail??? Vai ver a minha cara... hahahaha

Beijosssssssssss
_______ * _____

Mulherzinha Sim!

Relata as aventuras de mulheres bonitas, independentes, profissionais de sucesso em suas carreiras e à procura de um grande amor. Ou pelo menos, um Homem para chamar de Seu!

Filosofias de botequim sobre namoros, ficantes, amizade colorida, comportamento e tudo o mais relacionado a esta atmosfera terão vez aqui.A idéia é abstrair um pouco das mazelas de ser solteira, dos homens que encontramos por aí e dar risada ou palpites de coisas que só nós, mulheres, vivenciamos e entendemos.

Thefy disse...

Flor, não sabia que era cheia de dotes..rs..adorei o novo visu da July..bem que podia me dar uns toques né, estou querendo inovar a cara do meu, mas não sou fera e nem entendo bem dessas parafusálias toda do universo da blogosfera...rsrs
Bjokas

Biia (: disse...

huahsuahsuahsuahsuahsuahsuashu Vey tadinha de vc cum o espartilho de oncinha e a maquiagem hiper perfeitaa "/

mais os homens são assim msm... faze u que nehh ;P eh a vidaaaa...


dinada flor... eh bom elogiar o q eh bom ahuahuahaua

bjooo amei o postt e vlw por me linkar ;*

f. disse...

ah, sem comentarios sobre essa tal de 'carencia'.. a minha tá num tamanho tão grande que as vezes, chega dói.
mas é carencia que amor que não deu certo, sabe?! não sei, mas me parece que esse subtipo é mais amargo do que o subtipo nostalgia.. rs

E sim, haja cansaço.

Anônimo disse...

homem realmente é um mal necessario, mas é bom brincar com eles também, existem muitas coisas que podem nos favorecer. não que eu seja a pessoa certa pra falar disso maaaaas, =P e sobre o filme, procura mesmo, é maravilhoso! :D bejos

Haya disse...

Aaaaaahahahahahahahha, tadinhaaaa, de espartilho de oncinhaaaaa, esperando, esperando! Ódiooooo!
Imaginei a cena, a maquiagem derretendo pelo calor, a chapinha arrepiando, enfim, tudo aquilo.
Beijocas.

Regular Joe disse...

Que coisa, lendo seu texto lembrei-me de que jamais fiquei com uma amiga. Se é amiga mesmo, nananinanão. Não perderia jamais uma amizade por uma noite que pode não dar certo...
Careta?
Não sei, mas jeito de ser. My way rssss
Beijos do João

Tata disse...

Pri, eu tava aqui lendo você e depois fui ver o manual do cafajeste. Tu é uma figura, uma figura.

kkkkkkkkkkkk

Beijão grandão!! Dia de paz.