terça-feira, 12 de agosto de 2008

Plantão das Olimpíadas

Salve saaalve galera do vôlei masculino (de quadra) ! Hoje acordei com uma vontade imensa de deixar um "parabéns" especial pra esses meninos de tanta garra e determinação. Juro pra vocês que enquanto assistia ao jogo ontem (até às 5 da madruga, e ainda fui dormir frustrada com o até então empate) eu realmente me emocionei bonito! E olha que minha TPM já passou há alguns dias. É incrível ver como eles surpreendentemente dão o sangue por cada bola recebida, cada defesa, cada ataque e cada bloqueio (e que bloqueios!). Você sente junto com eles a vontade de vencer, é algo realmente inexplicável. Perderam o primeiro set de bobeira para a turma da Sérvia, mas tudo bem, esporte é esporte e isso acontece (eu que o diga, por já ter errado feio o saque no último ponto do jogo, fazendo com que estivéssemos fora das semi-finais). Mas no segundo deram um show a parte, com defesas sobrenaturais espetaculares do Serginho e ataques invejáveis do André (que nem sempre recebe a devida glória através da imprensa, e isso até o Galvão confessou ontem). E a primeira coisa que fiz hoje foi verificar o resultado do jogo, confirmando a vitória dos nossos brasileiros, mais do que MERECIDA. Também, pudera! Nosso técnico dá um show a parte com direito a "melhores expressões de Bernardinho". E agora, muita vibração positiva, que o OURO vem!

Não tão bem sucedida assim (mas não menos merecedora do ouro) foi a performance do Tiago Camilo no judô (meio-leve). O paulista estava literalmente dando uma surra nos seus adversários, até enfrentar o alemão Ole Bischoff, também canhoto como Tiago. Ole venceu com dois waza-ri, golpe equivalente a um ippon. Sinceramente, eu não acompanhava as disputas do judô, em nenhum tipo de competição. Mas o esporte me cativou de uma maneira (com todas aquelas táticas e derrubadas, sem tanta violência quanto em outros tipos de lutas) que eu fico vidrada em cada movimento de cada jogador. Foi uma pena Tiago ter perdido a chance do ouro, sendo um dos favoritos. Agora, ficamos na torcida pelo bronze. Aliás, mesmo o judô tendo nos dado as duas únicas medalhas nessas Olimpíadas, (me corrijam se eu estiver escrevendo besteira, pois deu preguiça de pesquisar no Google) os resultados têm me supreendido bastante, como no caso do gaúcho João Derly e da Danielli Yuri, que também tinham grandes chances no ouro e estavam mostrando grande capacidade. Me tornei, de certa forma, grande fã do João e do Tiago, e ainda mais, após ler essa declaração do João: "Após dois títulos mundiais, você fica visado e os adversário sabem como você gosta de lutar. Mas isso é um incentivo para treinar mais (...) O bonito é não saber quem vai ser o vencedor. Não é porque tenho dois títulos mundiais que sou obrigado a vencer sempre". Tá dado o recado!
P.S: Antes de terminar o post, confirmei através do site da UOL a vitória do Tiago contra o holandês Giullaume Elmont, dando ao Brasil mais uma medalha de bronze. Ficam aqui os parabéns pra esse cara que, na verdade, VALE OURO!

Outra decepção foi no vôlei de praia, com o Márcio e o Fábio Luiz. Sobre eles, não tenho muito o que defender, já que não jogaram nem metade do que sua capacidade permitia. Agora, a classificação está perigosamente em risco (redundância?).

Enfim, pra quem não gosta de esportes, provavelmente deve ter visto sobre o assunto e nem sequer ter lido o que escrevi. Eu nunca fui muito de acompanhar competições e me interessar realmente pelas modalidades. Mas, nossos próprios gostos às vezes nos surpreende! Depois que começamos a acompanhar a luta dos competidores pelas medalhas e até mesmo pelo reconhecimento profissional, nos viciamos, e passamos a ter uma opinião formada. E isso é bom, sinal de personalidade!

Segunda dia da semana, segunda semana do mês. Apenas mais três
para o final.
E eu nem acredito! Tô estudando a fundo, questão por questão, uma prova que encontrei do concurso pra Agente da Polícia Federal. Pode parecer meio equivocado, já que nem sequer entrei na faculdade ainda. Mas, pra um desafio desse porte, estudar o quanto antes, melhor! O que me incentivou ainda mais, foi o caso de Ubirajara Gomes da Silva (à direita), morador de rua, que passou no concurso do BB. O cara disse que estudava em bibliotecas e praças públicas, e ficou em 136º lugar no concurso. Lição de vida? Muito clichê, mas verídico. Leia mais.

Por hoje é isso! Espero que todos tenham uma ÓTIMA semana e assim, de passito em passito, a gente vai levando.
Beijo enorme.

9 comentários:

Thiago disse...

Que bacana que o Brasil ganhou no vôlei (de quadra), essa seleção merece Ouro sim !! Eles são esforçados demais e eu estou achando péssimo esse horário , morro de vontade de assistir, mas se assisto não rendo muito durante o dia hahahahaah !

Jana disse...

eu n vi um jogo, to uma completa alienada nessas oliempiadas rs

beijo

Moni disse...

Não aguentei esperr pra ver o volei hihi... mas fiquei feliz c a vitória! Mas consegui acordar a tempo de ver o jogaço do futebol feminino, lindo! beijos

Thiago Augusto" disse...

Simplesmente odeio³ esportes. Mas amo² copa do mundo de futebol. Contraditório né?
rs

Tatah Marley's Confissões disse...

ahh, o Brasil tá me decepcionando!
Será que ainda tem chance de ficar em primeiro ?!
;*

"O Autor", disse...

Tô fazendo de tudo para continuar dormindo na madrigada. ^^

Unknown disse...

TORCEDORA FANÁTICA DAS OLIMPÍADAS HEIN?
HAHAHAHA
EU NÃO AGUENTO MUITO TARDE E REPETIÇÕES SÃO TÃO CHATAS NÉ?
HAHAHAHA
LÍ NO SITE GLOBO QUE O ADVERSÁRIO, UM PORTUGA, DO DERLY TAVA SUPER FELIZ..POIS, ELE TINHA UMA BRIGA PESSOAL COM O GAÚCHO POR CAUSA DE UMA NAMORADA PODE????
HAHAHAHAHA
BEIJOS PRI

FAXINA

Lilith disse...

Eu adoro esportes, e acho que as olimpiadas são uma otima oportunidade pra outros atletas se destacarem nesse pais, além dos jogadores de futebol (isso me revolta).

Acho que "estamos" fazendo bonito, vc não acha?

BJS

Alessandra Castro disse...

Eu li que o Brasil vai trocar de nome para Bronzil.

Hahahahahahahaahah :D