quinta-feira, 31 de julho de 2008

Ironicamente Falando

ATUALIZAÇÃO DE ÚLTIMA HORA: O UNIVERSO REALMENTE CONSPIRA AO MEU FAVOR. (SEM IRONIAS)

Sou um ser apaixonado por ironias. Claro que, desde que não sejam usadas contra mim. Ironias de todos os tipos: tanto as de duplo sentido quanto as ironias do destino. Não que alguma tenha muito a ver com a outra... "Ser" irônica ao pé da letra é o que realmente me satisfaz. As ironias inteligentes são sempre bem vindas. Digamos que eu tenha personalidade forte. Digamos que ELE tenha personalidade forte. Isso resulta em um verdadeiro confronto de ironias, e também pode ser interpretado como uma "ironia do destino". Ambas tão iguais, mas completamente diferentes. Não entendeu nada até agora? Vou explicar:


IRONIA 01: Você diz algo, dando a entender outra coisa. Pra uma pessoa entender uma ironia, ela deve ter o mínimo de raciocínio lógico. Ex.: "Estou com vontade de comer pepino. Se eu não comer pepino, meu filho vai nascer com cara de pepino." Pergunta de quem NÃO entende de ironias: "Você está grávida?".

IRONIA 02: São as ironias do destino. Aquilo que acontece, mas que, de acordo com alguma lei superior, não deveria acontecer. Como nesta letra da Alanis, que eu amo:

Irônico

Um homem velho fez 98 anos

Ganhou na loteria e morreu no dia seguinte
É uma mosca preta em seu Chardonnay (nome de um vinho)
É o perdão no corredor da morte, 2 minutos atrasado
Isso é irônico, não acha?

É como chuva no dia do seu casamento
É uma passagem de graça, quando você já pagou
É o bom conselho que você não aceitou
E quem teria imaginado... isto acontece

O Sr. Certinho estava com medo de voar
Ele arrumou sua mala e deu um beijo de adeus em seus filhos
Ele esperou a vida toda para pegar aquele vôo
E assim que o avião caiu ele pensou
"Bem, isso não é bom..."
Isso é irônico... você não acha?

Bem, a vida tem um jeito engraçado de aprontar com você
Quando você pensa que tudo está O.K. e tudo está indo bem
E a vida tem um jeito engraçado de te ajudar quando
Quando você pensa que tudo está dando errado e tudo explode
na sua cara

Um engarrafamento de trânsito quando você já está atrasado
Um sinal de "proibido fumar" no seu intervalo para o cigarro
É como dez mil colheres
quando tudo o que você precisa é de uma faca
É encontrar o homem dos meus sonhos
E então conhecer sua linda esposa
E isso é irônico... você não acha?
Um pouco irônico demais... eu acho...

A vida tem um jeito engraçado de aprontar com você
A vida tem um jeito realmente engraçado de te ajudar


Eu odeio tanto as pessoas que não entendem ironias quanto as estilo operadora de telemarketing, que ainda insistem em "gerundiar". "Vamos estar encaminhando", "Você pode estar aguardando" ou "Eu vou estar te enfiando o telefone no ânus na güela" e coisas do tipo. Quando eu encontro uma pessoa com inspiração o suficiente pra duelar comigo nos "confrontos irônicos", eu me apaixono. E isso não foi exagero, acontece uma vez em nunca. E eu sempre morro de paixão (ironicamente falando).

Acho que esse tempo chuvoso me atormentou as idéias no dia de hoje. Claro, mais do que o normal. Sobre o template novo, vou ficar com esse por enquanto, porque os 48464184131 milhões que me pediram (ironicamente falando) em um lay novo, definitivamente não está a meu alcance. SOCORRO: Se alguém souber de alguém que esteja disposto a me fazer um novo template de graça por um preço acessível, me deixe um comentário me dizendo.
Mas de qualquer forma, se você gostou do novo lay, obrigada. Se você não gostou, espero que seu servidor fique fora do ar parabéns por ser crítico.

Enfim, tô com uma porra de um resfriado que não sara nunca (ironicamente falando), está uma chuvinha maravilhosa pra ficar em casa dormindo mas infelizmente a infeliz aqui irá trabalhar o dia todo e GRAÇAS A DEUS já é quinta-feira. E agora, vocês podem estar fechando esta página e estar encaminhando meu endereço para seus amigandosos estarem se divertindo um bocadinho. E realmente espero que todos se fodam neste fim de semana! (sem ironias, literalmente falando).

.

11 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Vim retribuir a visita gentilmente vc sempre faz no ménage.
Gostei muito daqui, do jeito que você escreve... Morri de rir com o lance da operadora de telemarketing! É assim mesmo... Beijocas e volte sempre

Unknown disse...

hahahahahaha
Hahahahahaha
Oi Pris
Eu amei o template...até ia ver se vc "faz prá fora"
Hahahahahah
Amei mesmo
Queria muito saber mexer nestes lays do novo blogger....
Valeu as visitas no menage.
Ví que a Dan já agradeceu..mas vale agradecer de novo!
beijos

Dani faxina

Jana disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk menina eu sou assim, irônica de nascença e me dá cólicas quem não entende...

beijos

PS - Adorei o novo lay

Anônimo disse...

Ironias são muito bem vindas, quando não acompanhas de cinismo.
Bjitos!

Thefy disse...

Simplesmente adorei aqui...
Bjokas

Anônimo disse...

Adoro ironias, mas fico com raiva das pessoas burras que não conseguem entender quando se está sendo irônico.

Moni disse...

ironica eu? hahahaha imagina! beijos
ótimo findi!

Ciça. disse...

Também sou super irônica e mato muita gente de raiva por isso. Mesmo quandoo nao estou sendo irônica, meus amigos acham que estou. hahaha!
Mas é coisa que aprendi em casa, meu pai é super irônico.

:*

Vanessa Souza disse...

Uau...blog de carinha nova.
Curti hein!

Nossa vida é um grande Ironia!

Beijos e boa semana!

Thiago disse...

eu adoro ironias, MUITO, adoro ser irônico, é uma pena uqe as vezes quando alguém não entende a gente fica com cara de idiota hahahahahaahahahaha e nossa nem fala em resfriado, que eu tenho um mês quase com a garganta ferrada e já fiz de tudo e nadaaaaaa! Uma bosta né ? Boa semanaaaaa Pri !

Thiago disse...

ah, eu adorei o novo lay!