sexta-feira, 25 de julho de 2008

Novo Meme e Intercâmbio de Afeto

O negócio do meme deu tão certo que eu até já recebi um intimato pra responder a outro, que eu vi no blog da Dani. E sobre um assunto que eu amo: MÚSICA. Então, pra eu não me tornar a mais frígida dos seres humanos (como a Jana sugeriu) vou respondê-lo. Mas relaxem que é a última vez. Pelo menos neste mês. É, enjôo rápido das coisas, rs.

É o seguinte: [1] Escolha banda/artista.
[2] Respon
da às perguntas somente com os títulosdas canções.

Eu escolhi a Sábia Sentimental, Alanis Morissette. Ninguém melhor do que ela pra transformar as coisas que eu sinto em canções.

1. Descreva-se: King Of Intimidation (Rei da Intimidação)
2. O que as pessoas acham de você: You Lear (Você Aprende)
3. Descreva sua última relação: Wake Up (Acorde)
4. Descreva a atual relação: When We Meet Again (Quando Nos Encontramos De Novo)
5. Onde queria estar agora: That Particular Time (Aquele tempo particular)
6. O que você pensa sobre o amor: So Pure (Tão Puro)
7. Como é sua vida: Fate Stay With Me (Destino, Fique Comigo)
8. Se tivesse direito a apenas um desejo: Feel Your Love (Sinta Seu Amor)
9. Uma frase sábia: Happiness Is a Warm Gun (Felicidade é Uma Arma Quente)
10. Uma frase para os próximos: Give What You Got (Dê O Que Você Conseguiu)

    "Alguns trechos de músicas falam por mim. Começarei e, ao invés de passar com os nomes das músicas, passo com os TRECHOS, ok? =)
    Então, vamos lá." By Dani Antunes

    1. Descreva-se:
    Elas contam até dez quando você a diz como dirigir, e quando elas estão com medo elas deixam você falar por elas (King Of intimidation)

    2. O que as pessoas acham de você:
    Você vive, você aprende, você ama, você aprende
    Você chora, você aprende, você perde, você aprende Você sangra, você aprende, você grita, você aprende (You Lear)

    3. Descreva sua última relação:
    A rosa que caiu no seu chão não tem valor sentimental algum.
    Não tem desculpa alguma para aproveitarem tanto de mim. (Wake Up)

    4. Descreva a atual relação:
    Nós dissemos adeus com tanto a dizer Nós sabíamos no íntimo que encontraríamos outro jeito Nós o teremos por completo, não é muito tarde para tentar Talvez você e eu poderíamos ir a partir daqui Talvez você e eu podemos conseguir, desta vez iremos... (When We Meet Again)

    5. Onde queria estar agora:
    Naquele tempo em particular, o amor me encorajou a ficar. Naquele momento em particular, eu me ajudei a ser paciente. Naquele mês em particular, nós precisamos de tempo para marinar (entender) o que “nós” significávamos.(That Particular Time)

    6. O que você pensa sobre o amor:
    Mais luminoso do que qualquer outro. Impecavelmente vivo. Preso ao meu estômago e dando um nó na minha garganta. (So Pure)

    7. Como é sua vida:
    Deixe as folhas de inverno caírem As frias gotas-de-chuva congelarem A neve branca derreter Eu só velejarei naqueles mares (F
    ate Stay With Me)

    8. Se tivesse direito a apenas um desejo:
    Sendo apenas quem você queira ser, e fazendo o que qu
    er que seja (Feel Your Love)

    9. Uma frase sábia:
    É como chuva no dia do seu casamento É uma passagem de graça, quando você já pagou É o bom conselho que você não aceitou E quem teria imaginado... isto acontece (Ironic)

    10. Uma frase para os próximos:
    Você tem que me dar o que você conseguiu e leve o que estou te dando ( Give What You Got)

    É isso. Eu me empolguei. Sempre me empolgo quando o assunto é música. Tô aqui cantalorando "You Lear", e o pessoal do escritório tá me olhando com uma cara estranha. Mas enfim, amo cantarolar. Talvez tenha alguma ligação com minha carência. Acho que sou a pessoa mais carente do mundo inteiro. Carente de tudo, de amor, de amigos. E sem nenhum motivo aparente. Sempre quero MAIS atenção, MAIS carinho, MAIS amor. E acho que encontrei essa pessoa que pode preencher essa carência. Mas está tão longe... Então, façamos um "Intercâmbio de Afeto".

    P.S: Pra ajudar na minha "carência afetiva", encontrei pessoas maravilhosas por esses blogs a fora. Lendo os blogs dessas pessoas, parece que tô lendo algum tipo de livro de auto-ajuda, mas sem aqueles clichês e frases prontas. A Jana, a Dani, a Lilith... que me ajudam mesmo sem saber, pelo simples fato de colocarem no papel (blog) sentimentos tão parecidos com os meus, fazendo com que eu possa dividir as experiências que me afligem e também me iluminam. OBRIGADA!

12 comentários:

Unknown disse...

Oi priscila
Tudo bem?
bacana teu meme. Gostei de ter participado de alguma forma. E ser citada no post..foi um luxo só.
Obrigada pelas palavras queridas. Nossos blogs refletem quem a gente é..e isso é muito bom. Trocas são válidas sempre.
Valeu o link e serás linkada.
Convidadíssima a participar das minhas limpezas ok?
beijos
Dani faxina

Thiago Augusto" disse...

As músicas expressam sentimentos que todos compartilhamos, veja as sertanejas (corno-music) por exemplo. Quase todos se identificam com elas, rs.

Beijos!

Anônimo disse...

Eu não sou fã de memes, nunca os respondo. Esse também não responderia, mas acho divertido e já me peguei pensando que respostas eu daria. rs

Talita Corrêa disse...

Me passaram esse meme tb, mas ainda nao deu pra responder, =/ ...

Voi q babado no meu blog, rs... Triste e verginhoso ne? Agora olha o comentario que deixaram pra mim naquele mesmo post q vc comentou... Hunnnff.. da uma preguicaaaaaaaaaaaaaaaa de responder pra gente daquele tipo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

Obrigada pela visita.
Bjs

Dani Fontana disse...

Acho que é comodo p/ eles ter alguém que os acham bonitos e legais. E o ego deles como fica?? Queria mto que os homens não nos vissem mais como bonequinhas de estante, que eles podem deixar na espera e pegar pra brincar qdo querem! E por mais personalidade e postura que a mulher tenha, isso, na maioria das vezes se torna inevitavél!! Homem mexe com a gente, não tem jeitooo! E o que seriamos de nós sem eles, né??!
Acho que é bem mais dificil entender os homens do que as mulheres... :/

Adorei seu blog, mto autêntico! Vou te linkar!
Bjs

Alexandre Gil disse...

em primeiro lugar gostei mto do teu blog, bem diferente dos outros q to acostumado a visitar, até add aos meus favoritos.

qto as musicas, já demonstram a sensibilidade diferenciada. Qto ao amor, isso é o bom da vida, enquanto mais somos amados, mais amamos e mais ficamos carentes, queremos o mundo a nos pagiar. Enfim, acho q tu é mto amada. Agora, mesmo sem lhe conhecer, por mim tb.
bjo

Anônimo disse...

Adoroo meme's, principalmente os musicais!
Vou responder esse assim que eu tiver um tempinho!

Beijo ;*

Vanessa Souza disse...

As músicas nos traz momentos do passado...
Do presente e do futuro...
Revelam o que a gente está sentindo...
Revelam como é a gente...
Revelam nossos sentimentos...

Música é tudo de bom!

Moni disse...

Oii já respondi esse meme... e adorei! fiz com marisa monte, minha favorita.. beijos

Anônimo disse...

Ah, ficou ótimo seu meme, eu também adoro Alanis, e mesmo sem saber as traduções das músicas, achei que ficou perfeito.
Beijo.

Thiago disse...

Muito obrigado, eu sou fascinado por música ! eu leio, eu estudo, tudo que eu faço é com música ! É bacana as várias sensações que nos são passadas quando ouvimos! Tambe madorei teu blog e vou te guardar aqui pra sempre te acompanhar !

AcidStorm disse...

Gostei dessa idéia decolocar os trechinhos da música.

Bem interessante mesmo.

Beijo