quinta-feira, 24 de julho de 2008

MEME: Um Ano em Uma Ilha Deserta

Nos meus últimos blogs, esses tais de "memes" ainda não existiam (ou pelo menos a ignorante aqui não sabia da sua existência). E como diria meu amigo Cristian Pior, "Não sabe o que é? Joga no Google!" E foi exatamente isso que eu fiz. E em um dos milhares links que encontrei, resolvi clicar em um e encontrei este, bem interessante, que resolvi responder aqui. Não sei se é assim que funciona, ou se só podemos responder se recebermos de alguém, e blá blá blá. Mas, de qualquer forma, resolvi responder porque achei legalzinho e ponto [.]


Você vai passar exatamente um ano em uma ilha deserta, onde existe uma certa infra-estrutura, mas ela é limitada. Além de você não haverá mais ninguém na ilha, mas você terá acesso a alguns privilégios limitados. Com isso em mente, seguem as perguntas:

1. Na ilha você terá água à vontade e frutas nativas. Se souber pescar, com sorte vai poder comer um peixe de vez em quando. Fora isso, você terá que escolher apenas um tipo de comida salgada e um tipo de comida doce para comer todos os dias, o ano inteiro (podem ser cruas ou cozidas). Quais você escolhe?
Escolho Pizza pa
ra as refeições (que é a única comida da qual eu definitivamente não enjôo) e banana com leite condensado para a sobremesa. Ha.

2. Além da água (e, também com sorte, água de coco se você esti
ver disposto(a) a subir no coqueiro) não há nenhuma outra bebida na ilha, mas você pode também escolher um único tipo de bebida, fria ou quente, alcoólica ou não, para ter à sua disposição ao longo do ano. Qual você escolhe?
Um litro de Johnny Black por dia seria ótimo. E não, não sou uma alcoólatra, mas devido ao tédio que seria ficar em uma ilha sozinha, seria bom dar uma relaxada com um bom destilado.

3. Para manter a tradição, você pode também levar um único livro. Que livro você leva?
Um só? Gossip Girl talvez... nada de especial, mas é por estar tentando ler ele há tempos!

4. Igualmente, você poderá levar um único filme para assistir. Que filme você leva?
Levaria "Como Se Fosse a Primeira Vez". Tudo a ver com a situação, rs.

5. Você terá um notebook à sua disposição, mas com um único programa instalado. Mas você não pode usar um programa de comunicação (como email ou mensagens instantâneas). Qual programa teria mais utilidade para você e por que?
É, acho que nunca sentiria tanta falta do Word. Escolheria ele, pra escrever dia e noite sobre as experiências na Ilha. Quem sabe se eu saísse de lá um dia escreveria um livro?

6. Você poderá acessar a internet, mas este acesso é limitado a um único site, o ano todo. (Se você escolher o Google, por exemplo, não poderá navegar para os links dos resultados da sua busca, que estão fora do Google). Também não pode ser seu webmail, Meebo e afins ou sites de notícias (o que elimina os portais). Fora isso, não há restrição nenhuma ao tipo de site, inclusive os que permitem comunicação de outros tipos. A qual site você quer ter acesso por um ano e por que?
Acho que a maioria escolheria o Google Reader.

7. Você também poderá ouvir música. Mas, claro, você terá que ouvir a mesma música o ano todo, pois só pode escolher uma. Qual você leva? E se fosse um CD?
Acho que a única coisa que me tornaria menos intediada ouvindo o mesmo CD todos os dias de um ano inteiro, seria se este CD fosse da Alanis.

8. Você poderá escolher um dia do ano para fazer uma única ligação para uma única pessoa, com quem poderá falar por 10 minutos. Para quem você vai ligar, quando e por que?
Seria crueldade se eu não ligasse pra minha mãe querida! ;)

9. Você poderá escolher um programa de TV para assistir ao longo deste ano na ilha - limitado à freqüência de uma vez por semana. Você só não poderá assistir nenhum tipo de noticiário, fora isso não há restrições. Que programa você quer assistir?
O Pânico na TV é considerado um noticiário? Se não, não teria dúvidas: Pânico na TV.

10. Quando for seu aniversário, você terá direito a receber uma carta de um(a) amigo(a) ou familiar que tenha uma novidade para contar (sobre si próprio ou não). De quem você gostaria de receber a carta e com qual notícia?
Hum, essa é difícil... Gostaria de receber DAQUELE querido dizendo que a equipe de resgate chegará em 2 horas. Isso vale?

11. Como não queremos que você transforme uma bola de vôlei no seu melhor amigo imaginário e a única pessoa na ilha será você, você terá direito a levar um animal de estimação para lhe fazer companhia (veja como estou facilitando sua vida!). Que tipo de animal você escolhe e por que? É um animal que você já tenha?
O leal e dócil labrador. Dependendo do andar da carruagem até conseguiria fazê-lo falar em alguns anos... (quanta imaginação!)

12. Do que você acha que sentirá mais falta? (Contato com as pessoas? Tecnologia? Não saber o que está acontecendo no mundo? Etc…)
Com certeza sentiria falta do contato com as pessoas. Em todos os sentidos. Ainda mais por ser uma pessoa extremamente Carente, com "C" maiúsculo.

13. Por outro lado, o que você acha que será positivo, proveitoso ou benéfico na experiência? Ou divertido?
Talvez o lado positivo seja uma "reconstrução mental", uma limpeza da alma, longe de toda essa loucura em que estamos vivendo :S

14. Por fim, você tem direito a levar 3 outros ítens à sua escolha que: a) não entrem em contradição com nenhuma das perguntas anteriores b) não seja algo que você vá usar para sair da ilha, como um barco, por exemplo. O que você vai levar e por que?
Eu levaria uma cama feita. Daquelas em que você deita e deseja dormir pela eternidade!

Caramba! Isso pareceu uma mistura forçada entre Jogos Mortais e Big Brother. É estranho pensar na possibilidade de passar tantos dias sem nenhum contato com o mundo, sem pessoas por perto... É... é nessas horas que nos sentimos aliviados em viver (sobreviver) neste mundo cruel.

8 comentários:

My Dmes disse...

é, até que nos parecemos em alguns pontos. uhahua, também adoro pizza, e gostei do que escreveu.
sucesso pra ti, bisoous.

Lilith disse...

A-M-E-I.

Simplesmente o maaaximo este meme! Achei engraçado a coincidencia, pois faz 3 dia que eu também pequisei no google sobre meme, e achei um bem legal que está em construção ainda> Mas também tive as mesmas duvidas que vc sobre autoria, e achei o maximo vc:_"GOSTEI, FIZ E PRONTO"_ kkkkkkk

Tá certinha.

Mas pelo que eu descobri, agora vc convida (através de post)outros blogs a responderem o mesmo meme (deixando um crédito pra quem convidou, no caso pro seu blog,antes ou depois das respostas)e convidarem outros, sempre eles avisando depois, aqui nos seus coments, que responderam e que vc pode ir lá conferir as respostas. Sei lá. Entendeu alguma coisa...Que confusão né!!!kkk

Boas respostas as suas! Principalmente o litro de wisk!!!
(eu não pensaria nisso, mas já que vc deu a idéia, era o que eu levaria também. O duro seria a ressaca sem agua depois...VIZI!)kkk

BJS

Lilith disse...

Pri, eu o me matando de procurar aqui, o endereço do site onde achei meu template! Quer merda, eu salvo tudo em favoritos e o mais importante a asna esquece de salavr.
Mas calma, muita calma nessa hora, pq É QUESTÃO DE VIDA OU MORTE ACHAR DE NOVA AQUELE SITE, mesmo pq eu mesma vou querer usá-lo novamente mais pra frente. Era muito legal, tinha mais de 40 tipos, e dava pra visualizar antes de usar. Facinho de aplicar, nem precisava de download. Era só copiar o código e colar. Feitos pro blogger mesmo.

è que hoje já ta na minha hora de blogmãe se recolher, senão num guento o tranco com os pequenos amanha logo cedo! kkk

Mas amanha eu acho e te passo o endereço. Sei que achei no google, mas nao lembro que tipo de pesquisa!Shit man !

Se eu esquecer, por favor, me cobra ta!EU PRECISO ACHAR!

Bjão

Lys disse...

Obrigada pela visita!
Menina ainda bem que existe o pai "Google", acho algumas memes até legais, outras nem tanto,mas essa é bem interessante.Bela escolha.
A banana, a pizza, e o leite condensado.
Ferro: Essencial, diminue até quantidade de pesadelo, o cálcio do queijo para o fortalecimento e o açúcar pra dar energia.
Bjus, volte sempre!

Tathiana disse...

Eu ficaria indecisa sobre o que levar... rs. Não sou boa pra esse tipo de decisão... rs. Bjs.

Jana disse...

seu Johnny Black cairia bem, mas fiquei pensando aqui onde vc arrumaria gelo! kkkkkk

Eu achoooooo qe ja respondi isso, mas não tenho certeza.

Obrigada pelos elogios menina.

Mas sabe memes quando não são passados por ninguém podem te deixar frígida kkkkkkkkkkkkkkkkk

beijos

Jana disse...

Obviamente vc é ARIANA, pra tanto elogio assim, pq alias, nós não somos de sair elogiando o povo não kkkkkkk

bjo

Unknown disse...

Oi Priscila
Tudo bem?
Hummm amiga da Jana..deve ser gente boa...
hahahahaha
Estou aqui prá agradecer a visita e te passar o Meme..hahahaha
Vai e faz..foi passado..agora não tem jeito!!!
Beijos e apareça

Faxina